manifesto

manifesto do movimento da música pop desempregada:

21 de maio de 2010

– a pop desempregada será definida como pop desempregada. ela será isso e nada mais. no máximo poderá atingir o estatuto de unemployed pop, mas tal só acontecerá enquanto a libra estiver acima do euro.

– a pop desempregada é livre. a primeira edição será marcada com MPD 000 e a data precisa do dia em que foi finalizada a última música. o mesmo manifestante poderá ter outros projectos, com nomes diferentes e não correspondentes ao desemprego desta pop. o manifestante é livre assim como a sua música.

– a pop desempregada só pode ser gravada em transportes públicos ou num quarto e outros compartimentos da casa semelhantes como a cozinha, a casa de banho, a marquise ou a própria sala de estar. o manifestante pode utilizar todo o material disponível desde que a criação e a gravação sejam realizadas num dos compartimentos acima referidos.

– a pop desempregada é livre de estilos. o manifestante nunca utilizará outro género musical para identificar o seu trabalho.

– a pop desempregada deve ser desempregada na medida em que estando privada de emprego e sendo redundante, não tem patrão. não pode ser agenciada nem pode permitir que alguém ganhe euros excepto o próprio manifestante.

– a pop desempregada só pode ganhar euros com concertos ou marroquinaria vendida nos próprios concertos ou concertos de outros manifestantes.

– a pop desempregada gosta do erro e da repetição e de letras minúsculas. a letra maiúscula só poderá ser utilizada para a sigla do movimento – MPD, que não aceita o acordo ortográfico e é livre na escrita.

– a pop desempregada deve ser imediata. ela terá que ser editada no máximo até dez dias depois da conclusão da última música. o manifestante irá usufruir do carimbo da MPD e colocar o seu trabalho disponível para download no depósito dos manifestantes na internet.

– a pop desempregada deverá ser mostrada em números pares: single com 2 músicas, ep com 4 ou 6 músicas,  álbum com 8 ou 10 ou 12 músicas. a pop desempregada tem preciosismos.

10º – a pop desempregada aceita colaborações de não manifestantes. ela será amiga das pessoas.

11º – o MPD não quer ganhar dinheiro. o MPD é anti-burocrático. o MPD pede apenas honestidade, responsabilidade, inteligência, humor e amor.

por MPD a 21 de maio de 2010

primeira emenda ao manifesto:

31 de Maio de 2012

– considera-se a partir deste momento sem efeito os pontos 7, 8, 9 e 10 do manifesto, servindo esta emenda o propósito de criar linhas orientadoras para o futuro do MPD e descomplicar.

– o MPD assume como seu propósito maior a vertente editorial.

– o MPD continuará a funcionar maioritariamente por convite e continuará a aceitar propostas de edição, reservando para si a decisão de as aceitar ou não, regendo-se por critérios estéticos dos proponentes do movimento.

– o MPD é absolutamente doentio.

5º – tiago eiras é a musa do MPD.

 – o MPD passa a citar john cage: “não queremos que o MPD faça de conta que é um balde.”

por MPD a 31 de maio de 2012

11 comments

  1. coiso

    queria apenas referir que no artigo 4º e no artigo 11º o MPD utiliza a maiúscula no artigo definido – o – . como sempre reina a hipocrisia no mundo político.

    • claro que sim! nós fazemos questão de nos contradizermos… senão ninguém nos vai ouvir nem resmungar.
      no blog há vários momentos em que a letra maiúscula invade os nossos textos sem querermos. digamos que template é pré-definido e não dá para mexer em tudo. para além disso nós não percebemos nada de design nem de como se faz um blog em condições… e já me estou a justificar. um desempregado a justificar-se é como um burro de carga ter uma carrinha de caixa aberta.

  2. está corrigido! muito obrigado pelo reparo… : )

  3. Pingback: MPD | MÚSICA POP DESEMPREGADA « ●๋• www.vaiumagasosa.com ●๋•

  4. para quando o regresso da banda seminal the trengos?

    • solange palmeira

      eu acho que faz todo o sentido. e ainda tenho o metelofone de bricar, se quiserem. tá é todo fodido, ja meio partido…mas ainda lhe dá!

  5. aquela merda ali é o emblema da sampdoria? adoro-vos para sempre.

  6. olá a todos!
    é só para dizer que o google translator aderiu ao mpd.
    obrigado.

  7. Carlos do Carmo

    Fico com vontade de gravar algo realmente bom!

  8. lindo, isso aqui tudo.
    portugal me alegra a cada descoberta.
    um abraço do brasil.

    (ps. letras minúsculas sempre! acordo ortográfico nunca!)

opine se lhe apetecer

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s